Netflix agora permite configurar legendas

Legendas pequenas ou com pouco contraste? Esse é um problema do passado! Agora a Netflix permite que os usuários configurem as legendas em todos os vídeos e aparelhos. Veja como fazer isto a seguir.

Primeiro, em um navegador de Internet (pelo computador, celular, tablet, etc.) entre em Sua Conta e selecione a opção "Exibição Das Legendas".


Em seguida, será aberta a janela de configuração das legendas:


Ali, você pode selecionar entre:
  • sete tipos diferentes de fontes
  • três tamanhos de fonte
  • três tipos de sombra ou um contorno
  • oito cores para o texto, sombra ou contorno, fundo da letra ou fundo da "janela"
  • semitransparência do fundo da letra ou da janela

Note que cada fonte possui um tamanho diferente, portanto se achar que o tamanho máximo de uma fonte ainda lhe parece pequeno, tente selecionar outros tipos de fontes também.

É possível ver o resultado das alterações em tempo real nas legendas de exemplo. Clique em "Salvar' para aplicar as alterações. Se quiser voltar as legendas para o formato padrão, clique em "Redefinir como padrão" e em seguida "Salvar'.

Gostou da novidade? Conseguiu alterar as legendas em todos os aparelhos nos quais assiste à Netflix? Encontrou algum problema? Compartilhe sua experiência conosco em um comentário.

28 comentários:

  1. Nossa, muito bom isso. Há uns dois meses atras eu tinha feito essa "reclamação" com a Netflix.
    Vamos testar entao :) hehe

    ResponderExcluir
  2. acabei de alterar vou testar em casa na apple tv, e volto aqui pra dizer.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, no iPad já dava pra fazer essas mudanças na opção acessibilidade dos ajustes do iPad; eu ainda não mexi por esse esquema novo.

    ResponderExcluir
  4. Ufa que bom mesmo, só gosto de assistir legendado, e tem horas que não se vê nada. Vou testar no PS3 tbm!

    ResponderExcluir
  5. Excelente novidade agora só falta corrigir um pequeno probleminha, de vez em quando a legenda some quando estou assitindo no PS3 e olha que quando isso acontece nem estou mexendo em nada apenas assistindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo ocorrem duas coisas durante a reprodução no PS3: de vez em quando não aparece parte da legenda ou simplesmente "congela" e fica travada na tela. Em ambos os casos tenho que voltar um pouco o filme e dar play novamente pra rodar normal.

      Excluir
    2. Pois é, esse probleminha precisa ser corrigido imagine ter que ficar parando o filme/serie etc e ter que que voltar para saber o que foi falado, outro detalhe eu não consegui visualizar essa mudança de legendas no Ps3 acho que ainda não saiu essa atualização ao menos pra mim

      Excluir
  6. como isso funciona no x-box?



    Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, recomendo tentar alterar a legenda no site, salvar as alterações e reiniciar o aplicativo da Netflix no Xbox. Veja se desta forma você consegue alterar as legendas...

      Excluir
    2. Voltando aqui só para agradecer a ajuda.Valeu!

      Excluir
  7. Funciona no Wii? Alterei o tamanho aqui no computador, e quando testei no videogame, não vi tanta diferença assim... Mas de qualquer forma é uma ótima adição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentou mudar o estilo da fonte? Parece que algumas são maiores do que outras...

      Excluir
  8. A dureza na AppleTV é que a barra de progresso fica bom em cima da legenda. É isso que falta corrigirem.

    ResponderExcluir
  9. Legenda é irrelevante.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Na minha Smart TV LG 42LM6200 não funcionou. :(

    ResponderExcluir
  12. Podia funcionar por conta. Tipo, cada um escolhe suas configurações para suas respectivas contas!! =/

    ResponderExcluir
  13. Caracas, as legendas do meu Netflix estao pretas... Impossível assistir. Nas configurações de legenda no perfil a cor escolhida é amarela, ja reiniciei no Xbox mas não adiantou... Ocorrendo para todos os filmes!

    ResponderExcluir
  14. Nada aqui....minha tv Samsung não muda....

    ResponderExcluir
  15. Era a coisa que mais me incomodava no Netflix. Agora, ficou beleza. Coisa linda!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Tenho duas TVs LG. Na antiga, as legendas aparecem amarelas - como estão configuradas para aparecer. Na nova, algumas teimam em aparecer brancas. Mistério.

    ResponderExcluir
  17. Consegui configurar no xbox, no celular e no pc, e mas na smart tv continua a mesma coisa não atualiza... qual a sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A função não está disponível em alguns aparelhos. Se tiver paciência e vontade, tente entrar em contato com o fabricante da TV para ver se ele tem planos / interesse em atualizar o aplicativo. Alternativamente, entre em contato com o suporte da Netflix para ver se o problema não é do lado deles.

      Excluir
  18. Comigo também não mudou nada. Altero conforme a instrução, mas na minha Tv philips não muda nada!

    ResponderExcluir
  19. Na minha TV Samsung não mudou, o que fazer ?

    ResponderExcluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.