Netflix em 4K (Ultra Alta Definição).

Gostaria de ver Breaking Bad em altíssima definição?

A Netflix está investindo em ser pioneira na tecnologia 4K (também conhecida como Ultra HD), e já disponibilizou a 2ª temporada de House of Cards nesse formato. Ontem ela publicou em seu blog oficial dos EUA e Canadá um artigo sobre o assunto, que você pode ler traduzido e resumido a seguir.


A Netflix Está Fazendo Streaming em Ultra HD 4K


A melhor qualidade de vídeo no mundo agora está disponível na Netflix. Adoramos a qualidade das imagens em Ultra HD 4K, e gostamos mais ainda de ver que as avaliações das primeiras TVs som suporte a streaming de 4K da Netflix, incluindo a Samsung UH8550 e UH9000, parecem concordar. Isto é só o começo, mais TVs com suporte à Netflix em Ultra HD 4K da Samsung, Sony, LG e Vizio chegarão às lojas em breve. Se comprar uma dessas TVs, basta ligá-las à tomada e à Internet e entrar na Netflix.

Para ter a melhor experiência com a Netflix em Ultra HD 4K, recomendamos largura de banda de no mínimo 20 Mbps. Isso fornece "velocidade" suficiente para o vídeo, cerca de 16 Mbps, e uma folga para cobrir variações no serviço. E existem muitas coisas que podem afetar a velocidade de um aparelho em sua rede doméstica. Uma delas é como o provedor de acesso à Internet lida com os bits que chegam da Netflix. Qualquer provedor conectado diretamente à Netflix fornecerá uma experiência melhor, principalmente durante o horário nobre.

Pesquisas de mercado predizem que consumidores comprarão 1 milhão de TVs 4K neste ano, e ainda mais no futuro. Achamos que levará até 5 anos para o Ultra HD 4K tornar-se o padrão dominante, com a maioria das TVs à venda suportando o formato.

Hoje o catálogo de filmes e programas em Ultra HD 4K é pequeno mas impactante: a 2ª temporada da premiada série House of Cards, e vários filmes de natureza do fotógrafo e cineasta Louie Schwarztberg.

Ainda este ano esperamos adicionar Breaking Bad e mais produções originais da Netflix. À medida em que mais produtores gerem conteúdo em Ultra HD 4K, e mais TVs suportando o formato entrem no mercado, traremos mais conteúdo para vocês.

Estamos animados em trazer a vocês o Ultra HD 4K, mas tem sido um esforço em conjunto com nossos parceiros para criar as TVs, a tecnologia de transmissão e os programas que nós amamos. Todos trabalharam duro para projetar produtos e produzir programas que suportam o amplo conjunto de recursos que o Ultra HD 4K oferece. Isto inclui a ultra alta resolução de 3840x2160 e precisão de cores de 10 bits, mas também taxas de até 60 quadros por segundo e cores mais ricas.

Sabemos que alguns de vocês querem mais detalhes sobre a tecnologia por trás da Netflix em Ultra HD 4K. Compartilharemos esses detalhes com vocês em um artigo futuro.

Fonte: Blog Netflix USA & Canadá.

6 comentários:

  1. Otima noticia, que de certo e venha logo pra o Brasil, imagina ver as series de natureza em 4k sera uma coisa incrivel

    ResponderExcluir
  2. Pena parecer estarem fazendo isso às custas do som Dolby 5.1. A maioria dos lançamentos recentes que têm esse formato disponível em outras mídias físicas ou serviços de streaming (Amazon, iTunes...) estão vindo só em estéreo. O Apple TV está com um "problema" não solucionável e intermitente da programação, teoricamente disponível em 5.1, estar vindo em apenas dois canais de som.

    Mas realmente, para quem tem uma TV 4K hoje em dia, o conteúdo é extremamente escasso. Ser praticamente a única fonte de conteúdo 4K sem dúvida é um atrativo muito forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, apple tv está vindo som em estéreo mas ainda sim o aplicativo funciona melhor que o das smart tv que fica sumindo a legenda. Na apple tv a legenda é estável, a netflix tem que melhorar esse aplicativos.

      Excluir
  3. A internet do Brasil não é da melhores, principalmente no interior, fico triste, 20 mega, no mínimo, kkkkkkkkkkkkk... nunca vou assistir!!!

    ResponderExcluir
  4. Por que a série Breaking Bad e os filmes do Poderoso Chefão só funcionam em HD em blu-rays e smart tvs, no meu pc não disponibiliza em HD já na minha smart tv com a mesma internet a opção HD entra automático e na descrição de Breaking Bad aparece Disponível em HD na sua TV. Poxa isso é injusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan, por motivos contratuais, a Netflix não funciona em "full HD" em navegadores de Internet. Por outro lado, se estiver usando o aplicativo dela em Windows 8, poderá assistir em "Super HD" em um PC.

      Mais detalhes no artigo (e respectivos comentários) sobre Super HD.

      Excluir

Reservo o direito de não publicar ou remover comentários ofensivos ou irrelevantes.

Ao invés de perguntar quando chega um novo filme ou temporada de série, consulte a última lista de futuros lançamentos.